martes, 22 de junio de 2010

El parque Terra Encantada cerrado después del accidente

Después del accidente ocurrido este sábado en el que una mujer perdió la vida, tras de caer de una montaña rusa desde una altura de 10 metros, las autoridades han decidido cerrar el parque Terra Encantada.

Este lunes realizaron una visita y, según cuentan, encontraron irregularidades en todas las atracciones. La montaña rusa Monte Aurora ya fue cerrada por la policía como consecuencia del accidente, ahora todo el parque debe permanecer cerrado (de todas maneras, según el calendario de apertura, sólo abría los fines de semana y festivos en esta época del año). No se sabe cuando podrá volver a abrir.

El dueño del parque de diversiones tendrá que explicar hoy las alteraciones efectuadas los últimos años en la atracción.

La dirección del parque brasileño dice que cada seis meses los bomberos visitan las atracciones y que todo estaba acorde con las normas de seguridad. En febrero las autoridades vinieron al parque después de recibir una denuncia por falta de mantenimiento pero no encontraron ninguna irregularidad.

Vídeo de Globo:



Fuentes: Globo y Último Segundo

1 comentario:

  1. Disseram que o TE fecharia definitivamente neste mês de junho. Aliás, o TE já passou por várias fases de "fecha não fecha". Tudo o que sei é que o parque nunca conseguiu atingir seu nível de espectativa em relação aos lucros sobre o investimento. O TE é um parque altamente individado, e inclusive, já passou pelas mãos de diversas empresas de investimentos, e hoje, nem ao menos se sabe quem é atual administradora do parque. O TE estava fazendo pequenas reformas dentro do parque, repintando algumas áreas temáticas e até trouxe de volta uma das suas principais atrações que não funcionava há mais de dois anos, o Cabhum (uma torre de queda livre, fabricada pela empresa Intamin, que foi a primeira torre desse tipo no Brasil).
    E agora, devido a todos estes acontecimentos, o TE pode fechar as portas definitivamente.
    Na minha opinião, o TE só deu errado porque os primeiros donos quiseram abrir as portas do parque antes de que o parque estivesse completamente terminado. Atrações como, o Abissal (que é a atual Monte Aurora), segundo o projeto do TE, deveria estar dentro do Castelo das Águas para ser um montanha russa no escuro; o Cine IMAX, era para ser o cinema 3D, mas nunca chegou a funcionar, e hoje é apenas uma imensa sala de reuniões; o Ressaca, feito pela Intamin AG, foi adquirido pelo TE, mas nunca chegou a ser montado, e foi vendido para o parque Playcenter, na cidade de São Paulo, para que o TE pudesse pagar algumas dívidas.
    Muito se fala do fechamento do TE, e que a Barra da Tijuca (local onde fica o TE) é um muito bairro valorizado, e o TE ocupa um enorme terreno, e que se ele fechasse poderia dar lugar um grande condomínio de luxo e edifícios empresariais.
    É triste ver que um sonho pode acabar assim. Mas o TE infelizmente só deu errado...O que nos resta é torcer para que o TE não feche, mas se fechar, tomara que outros parques brasileiros como o Hopi Hari, Playcenter, Beto Carreiro, e Mirabilandia -PE, comprem as atrações do TE para que elas não saiam do Brasil...
    =/

    ResponderEliminar

Se ruega escribir de manera correcta y legible. En caso contrario se podrán borrar los comentarios. Gracias.